Request More Info
Send to a Friend

O Bambu
10/26/2015

O bambu é um dos materiais de construção mais antigos. As populações das regiões tropicais, Ásia, Oceânia e América do Sul de onde as mais de 1000 espécies de bambu são originárias souberam aproveitar as qualidades polivalentes e resistentes deste material secular, não só na construção mas também como alimento, na produção têxtil e de papel. No entanto as promessas do bambu não findam aqui, pois desde os anos 70, o interesse crescendo da Europa e América do Norte por esta planta que tem a maior taxa de crescimento do reino vegetal e capacidades depurativas abriram as portas para novas aplicações nas áreas da engenharia ambiental, agricultura e energias renováveis. As qualidades do bambu enquanto material de construção devem-se principalmente a sua configuração e estrutura. O colmo do bambu é de secção redonda e organiza-se por uma sucessão de nós maciços (diafragmas) e entrenós ocos, embora existem espécies que apresentam entrenós maciços como o Chusquea e o Dendrocalamus Strictus. A parede do colmo é constituída por fibras de poucos milímetros, feitas de lignina e silício, alinhadas paralelamente entre elas e envolvidas no tecido parenquimal proporcionando propriedades mecânicas construtivas excelentes. Segundo Stanford Lynx, a parede das células do bambu é um composto feito de um rígido polímero de celulose em uma matriz de lignina e hemiceluloses. O silício agrega resistência mecânica ao bambu. A matriz de lignina dá flexibilidade.

Press

  • Protocolo Kyoto
    10/26/2015

    Depois da crise energética dos anos 70, e do protocolo de Kyoto (1997), encontramo-nos num momento onde a sustentabilidade é um tema de discussão em todas as comunidades científicas do mundo. A indústria da construção civil não foge à regra. As preo ...
    read more >>
  • Arquitectura Sustentável
    10/26/2015

    Vivemos hoje no paradigma do pós-modelo maquinista e, absorvidos pelo modelo tecnológico também ele enraizado no velho modelo da máquina, ignorando o paradigma da sustentabilidade, dos recursos naturais, colocando assim em causa o equilíbrio da Bios ...
    read more >>
  • Geobiologia
    10/26/2015

    A Geobiologia é uma ciência milenar que estuda o Electromagnetismo terrestre. A Radiestesia vem de Radiação (Radium do Latin) + Sensibilidade (Aesthesis do Grego), significa sensibilidade às radiações ou seja é a técnica utilizada pelos Geobiólogos n ...
    read more >>

Novidades

  • A Architektur Konzept e algumas imobiliárias nacionais formalizaram uma parceria de cooperação e apoio aos seus clientes numa vertente de win win.
    Brevemente teremos mais desenvolvimentos em relação a este tema.

    The Architektur Konzept and same nacional companies of real estate make one agreement to cooperate and suport the clients by one logic Win Win.
    Soon we have more developments in relation of this item.


  •  

    É com muito prazer que anunciamos que em Março de 2015 fazemos 8 anos que iniciamos a nossa actividade empresarial. Têm sido anos de grandes desafios e motivações e neste ano mais uma vez vamos superar as nossas espectativas para o servir cada vez melhor.

    It´s with great pleasure that we announce that in March 2015 we completed 8 years, of our activity. It has been years of great challenge and motivation and this year once again we are going to overcome our expectations in order to serve you better.

Ligações